SOBRE

 

Um breve resumo sobre mim…

Ideias Já - André autorMeu nome é André Cardoso, sou formado em engenharia mecânica e trabalho com gerenciamento de projetos. Tenho dois filhos lindos chamados Alice e Miguel. Gosto da ideia filosófica que lembra os nomes deles: o país das maravilhas e o arcanjo.

Desde pequeno sempre fui apaixonado por futebol e jogos de tabuleiros e estratégia como war, banco imobiliário, jogos de RPG, entre outros. Sempre fui muito criativo e frequentemente mudava as regras destes jogos (às vezes até as reescrevia) com o intuito de ficar mais justo e divertido.
Lembro que gastava horas com brincadeiras de pique de todos os tipos (pique-pega, ajuda, esconde, bandeirinha, etc) e também jogando videogame com os amigos. Bons tempos!

Na escola eu sempre gostei muito das exatas e, por gostar, eu era muito bom nas disciplinas de Matemática e Física. Em contrapartida, eu quase dormia nas aulas de história e geografia e nunca entendi porque eu tinha que estudar sobre histologia vegetal em biologia. Eu era um bom aluno, mas nada de excepcional.

Tive uma boa infância! Uma das minhas grandes preocupações era saber se meus pais iriam conseguir me dar um super Nintendo de natal ou se eu ia conseguir a última figurinha para completar o álbum da copa. Mas a gente cresce né…

Terminado o ensino médio, passei para o curso de Matemática na UERJ. Na época eu não tinha noção do que fazer e mal sabia o que cada profissão significava. Lembro que fiz até um teste vocacional que deu Serviço Social. Para mim, isso era tão grego quanto histologia vegetal (vendo hoje em dia, até que não estava tão errado: eu e alguns amigos criamos o grupo Engenharia do Bem).
Então, fui pela afinidade e escolhi uma matéria de escola que eu gostava. Vamos de licenciatura – serei professor de matemática! Ou não…

Eu estava naquela fase adolescente de farra e night, arrumei um emprego para poder bancar as minhas saídas e o curso de matemática não era bem o que eu esperava (na verdade eu não sabia o que queria mesmo). Até que depois de 2 períodos eu abandonei o curso.
Logo depois, em 2003, eu consegui um emprego de auxiliar técnico de planejamento e então começa a minha carreira em Gerenciamento de Projetos, vindo bem mais tarde a me formar em Engenharia em 2013.

E COMO SURGIU O ‘IDEIAS JÁ’?

 

Bem, nesse tempo todo entre infância e fase adulta, aos poucos eu fui tomando o gosto pela leitura, da mesma forma que fui amadurecendo gostos por outros assuntos como: gerenciamento de projetos, empreendedorismo, política, religião, futebol e muitos outros (a maioria, temas que dizem que não se discute. – Para mim, se discutem sim). Entrava frequentemente em fóruns e comentários nas redes sociais e desenvolvia as minhas teses…

Eu estava formando minha opinião; estava moldando o meu caráter e definindo minha personalidade. Eu começava a criar as bases mentais que me permitiriam correr atrás dos meus sonhos!

Eu acredito que todas as pessoas, em algum momento da vida, passam por um momento de grande reflexão sobre sua trajetória e, geralmente, operam uma grande mudança na forma de pensar e agir. Eu chamo de o grande ESTALO.

O meu grande ESTALO se deu em 2008 logo depois que li o livro ‘A Cabana’. As minhas bases estavam abaladas e todas as minha convicções passavam por um processo de revisão. Eu mudei.

Comecei a prezar por uma vida mais simples, leve, tranquila. É como se eu tivesse trocado as lentes dos óculos e começasse a ver a vida de uma forma mais fácil. Tudo fazia sentido! Finalmente eu sabia quem eu era e o que queria fazer. O desconhecido não assustava mais, pelo contrário, eu comecei a ver em tudo uma oportunidade de aprendizado. Eu me encontrei e comecei a entender o meu papel no mundo; eu estava livre.

Durante minha carreira em gerenciamento de projetos, eu trabalhei em empresas incríveis e a última que prestei meus serviços como engenheiro de planejamento foi a Petrobras.
Tive a grata oportunidade de aprender muito por todos os lugares onde passei (sempre fui uma esponja – no bom sentido da coisa). Tenho muita gratidão por cada experiência; graças a todas elas e a minha família, hoje sou a pessoa que sou. Mas nem tudo são flores…
Nos últimos anos de mercado tradicional, eu estava me sentindo muito infeliz. Eu não conseguia me conectar ao meu propósito onde eu trabalhava. Eu precisava mudar…

Em 2015 eu buscava outras alternativas de trabalho. Havia vida fora do mercado tradicional e então eu conheci, pela internet, o Marketing Digital. Meus olhos brilhavam e algo dentro de mim começou a vibrar, comecei a escrever blogs e estudar a fundo.

Meu primeiro blog foi o Engenharia do Bem, Eu e um grupo de amigos solidários nos reunimos durante o nosso curso de engenharia e montamos um projeto social. Junto ao projeto e o começo da minha paixão pelo Marketing Digital, eu fiz o blog.

Logo depois, surgiu o Ideias Já. A palavra IDEIA bem trabalhada, pelas pessoas certas, pode mudar o mundo. Tudo começa com uma ideia… E assim começou.

O Marketing de Rede…

Ainda em 2015, fui convidado a conhecer o Marketing de Rede e aí minha estrutura tremeu. Foi amor a primeira vista.
Um sistema de trabalho inteligente, colaborativo, meritocrático… Começa aqui, o que chamo de minha 3ª fase de trabalho.

Em agosto de 2016 eu saio da Petrobras e começo a me dedicar 100% ao Marketing. Um negócio próprio, trabalhando em casa e em cafeterias que gosto (já disseram até que sou sócio do Starbucks…haha).

Me encontrei!

André CardosoEu finalmente estava me conectando ao meu propósito. Estava dançando a minha música.
Em novembro de 2016, eu conheço um projeto que une um produto digital inovador com o marketing de rede e dedico foco total nesse empreendimento.

Finalmente sou apresentado oficialmente ao Bitcoin.
Novamente, ahh o amor!

A tecnologia que vai mudar o mundo logo começara a mudar a minha vida.
Em poucos meses, começo a alcançar resultados incríveis desenvolvendo um trabalho com Bitcoin , junto a uma empresa de Marketing de Rede.

Em 1 ano me tornei o que chamam no MMN de TOP Líder. Em termos mais técnicos, montei do zero junto a amigos e parceiros de trabalho (as pessoas são o melhor salário que podemos ter nesse negócio – graças a Deus, tive a oportunidade de conhecer e me conectar com pessoas fantásticas) o maior sistema de palestras e apresentações do RJ. Construí uma rede com mais de 6 mil pessoas , sem ganhar nem 1 ponto de derramamento.

É bem legal ver a evolução: as primeiras reuniões eram para 1 pessoa, as vezes, nenhuma, no play do meu antigo prédio – e logo estávamos falando para auditórios lotados com centenas de pessoas.

Ainda em 2017, sempre estudando, a paixão pelas criptomoedas aumentava e eu buscava todas as vertentes de trabalho dentro da Oportunidade Bitcoin.
Devorei conteúdos sobre Mineração, ICOs, Blockchain,Exchanges… e acabei me aproximando mais do Trade.

Início da Fase Trader

Eu já havia feito “trade” antes no mercado financeiro tradicional. Porém, quando o fiz, ainda bem novo, foi de forma totalmente amadora e acabei perdendo dinheiro em ações da Petrobras – culpa minha! Na época, comecei totalmente despreparado, fui imaturo… e é isso que acontece quando você não está pronto.

Mas em abril de 2017 eu já comecei a operar no trade de maneira mais estruturada.

Novamente, muito estudo, 2 cursos onlines sobre trade concluídos, muito material compilado e principalmente uma VONTADE gigante de vencer.

Estatisticamente, entre 2 a 5% dos trades conseguem ser bem sucedidos no mercado financeiro, operando com consistência e competência.  30-40% que trabalham com trade apenas sobrevivem no mercado e a maioria perde dinheiro (pois não estão preparados – foi o meu caso quando eu perdi as ações na Petrobras)

Coincidentemente, as estatísticas no Marketing de Rede são bem parecidas. Diz-se que apenas 1 a 2% das pessoas se tornam “diamantes”, que são as graduações do princípio do sucesso no mercado.

Bem, não foi fácil, mas eu cheguei a 4 níveis acima de diamante e se o caminho agora se abrira para o trade, eu iria enfrentar.
Gráficos, Análises Lógicas, Estatísticas, Tendências, Gerenciamento, Números… era tudo o que eu gostava de fazer e estava diretamente ligado a essa nova oportunidade. Mais um desafio!

A atitude vencedora está dentro da sua mente!

Só me faltava tempo. Operar no mercado financeiro profissionalmente, apesar de todas as possibilidade de home office, demanda tempo.
O Marketing de Rede me demandava muito tempo e eu só podia operar no Swing Trade (quando você entra em um ativo hoje e sai alguns dias depois).

Até que por motivos externos e de gestão, a empresa em que eu desenvolvia o Marketing começou a apresentar problemas e, então, essa ocasião me permitiu dar uma atenção maior ao trade de criptomoedas. Comecei a redirecionar o foco para essa nova oportunidade.

E aqui estou, FELIZ!
Fazendo o que eu gosto,  lidando com pessoas que admiro, trabalhando de casa ou de qualquer lugar, e tendo a oportunidade de contar isso para você.

Financeiramente falando, no marketing e no trade, eu já ganhei muito dinheiro, viagens, carros,… Tenho total gratidão por todas as oportunidades em meu caminho.

Mas SUCESSO não é apenas o lado financeiro.

Sucesso não é quanto você ganha, mas a diferença que você faz na vida das pessoas

Ainda faltava uma coisa: Eu precisava compartilhar isso com as pessoas!
Eu preciso espalhar as coisas que aprendi e tenho aprendido – um conhecimento preso não serve de nada.

A parte mais importante do meu propósito é promover este ESTALO próprio de cada um. Eu quero te ajudar a encontrar o seu caminho!
Eu acredito, de verdade, com todo o meu coração, que cada pessoa tem um talento específico, tem um papel no universo e através das ideias, dicas, treinamentos e insights trabalhados aqui podemos alavancar as pessoas a alcançarem o máximo de seu potencial.

O primeiro passo é acreditar que você pode, que você é capaz. Essa foi a minha principal mudança: esta fé em mim mesmo e quero que você também sinta isso. Eu acredito que se juntarmos as nossas ideias a um propósito, nós podemos mudar o mundo de verdade.

É importante ressaltar que as coisas não acontecem do nada. O QUERER deve vir acompanhado de muito esforço, de muito trabalho. O interessante é que trabalhar muito não é o problema. O segredo é amar o que faz. Não importa se você vai fazer Marketing Digital, MMN, Trade, Programação ou Biologia – se você ama o que faz e tem aquele desejo ardente de vencer, você está no caminho certo.
Como dizia Confúcio, um dos filósofos mais famosos da China:

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”

Esta mensagem faz parte da nossa essência. Eu posso te ajudar a descobrir o que você quer e te motivar a seguir seus sonhos de uma forma equilibrada e com muito trabalho. Tem uma frase que gosto muito que é:

Você trabalhou até tarde ontem? E mesmo assim acorda cedo para trabalhar duro?
CUIDADO!!! Um dia vão dizer que você teve SORTE…”

Muita paz, luz, amor e sucesso!
André Cardoso

 

Comments

comments